sexta-feira, 24 de julho de 2009

Dia Chuvoso

Tempestuosas são as gotas batendo contra a minha janela, a fumaça do cachimbo flutuando suavemente no ar, tal como a melancolia faz nos pensamentos. A mão pesada e cansada do artista desenhando letras em uma folha amassada de papel. Escutando as gotas caírem ritmadamente no chão.

A mente vagueia nos pensamentos assim como um viajante perdido em uma floresta escura e enevoada. Com frio, molhado, no escuro, sozinho... Ele para, senta, acende o cachimbo e por alguns minutos ele esquece os problemas, prestando atenção apenas nas coisas pequenas e sem importância... Pita, pita e pita, acabou... Ele retira o fumo queimado com a pequena faca suja e sem corte, guarda seus poucos pertences e novamente se descobre com frio, molhado, no escuro e ainda sozinho. Porém ele prossegue apenas com sua coragem que, assim como a pequena faca, já está encardida e sem corte.

Um comentário:

  1. Já percebeu que a fumaça e os pensamentos se mesclam até você não conseguir mais distingui-los? As brumas se tornam um estado de espírito.
    Sim, o único jeito de fugir dele é a coragem, mas vale a pena? Mantenho que ceder é mais fácil.

    ResponderExcluir